post

O joguinho feio…

Era uma vez um torneio chamado Copa do Mundo, que caiu no colo do Brasil e, com isso, a cidade de Belo Horizonte teria então o prazer de ser uma das sedes.
Para tanto, o Mineirão teria de ser reformado e desfalcaria Cruzeiro e Atlético por 2 anos, pelo menos. Mas nada disso seria problema pois um novo Independência – o simpático estádio do América-MG – seria reformado e entregue para abrigar os jogos dos grandes clubes de MG.
Bem…. “Era uma vez”, ponto. Pois o prometido Independência tropeçou na burocracia e na falta de planejamento dos homens fortes que comandam o Futebol mineiro e – para ser mais incisivo – dos governantes que deveriam ter ajudado e dedicado uma atenção especial a Cruzeiro, Atlético e América.
Hoje, as grandes partidas da capital mineira estão deslocadas para o acanhado estádio de Sete Lagas, distante 70Km de BH, com um gramado duro, dimensões menores e dissolvendo jogo a jogo e prejudicando demais aos grandes times de MG que tem jogado nele com frequência.
Este desabafo chega pois a Arena do Jacaré foi um dos elementos que contribuíram para um dos jogos mais feios que eu já vi o Cruzeiro fazer. E que jogo duro de assistir.
9 mil heróis sobreviveram a um primeiro tempo de absolutamente NADA, até os 45 minutos, quando o Grêmio fez um gol. Para nossa sorte, logo no comecinho do segundo tempo, empatamos a partida, com Henrique.
Aos 30 e poucos o Grêmio fez o segundo de falta. Mas Henrique fez o segundo dele e do Cruzeiro, empatando a partida.
Que o jogo seria dureza, todo mundo sabia. Um time sem armação (muito por falta de opções devido a desfalques) não era algo promissor. Mas a quantidade de erros de passe foi algo fora do comum. O bom Fabrício errou mais do que demais… e o ataque com Robert foi algo duro de assistir.
Sem opções de jogo, estava dificil aprontar algo para um adversário também meia boca, e em péssima fase. O colombiano Reina mostrou o porque era reversa do Ipatinga: é muito limitado!
Agora, é procurar fazer algo mais parecido com um time para o primeiro “clássico” de uma torcida só… E para aumentar o desafio, a torcida será do time galináceo. (bom, pelo menos assim eles serão maioria uma vez na vida… rs).
Que o Cuca tenha sacadas maravilhosas e que consiga extrair mais deste nosso elenco. Nossa torcida merece algo mais próximo de um futebol de verdade, e não essa coisa horrorosa que assistimos hoje.

One thought on “O joguinho feio…

  1. Tá osso demais viu!!

    1 volante improvisado como zagueiro com um zagueiro a disposição no banco.
    1 lateral direito improvisado no meio campo, na armação do time.
    falta de 1 armador reserva para cobrir contusões, suspensões…
    Falta de atacantes que mereçam vestir o manto celeste…

    Fabinho, Fabrício, Henrique, Everton e M. Paraná. (5 volantes).

    É, a culpa é do AB.

    Acorda cambada!!!

    Vamo q vamo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *