Que pecado!
Um verdadeiro pecado. Não há como definir diferente o revés de 1×0 contra o Fluminense hoje.
Do jogo, tenho pouco a falar. O Cruzeiro colocou o Fluminense no bolso, marcando com extrema vontade, se movimentando muito, criando chances… tudo isso, diga-se de passagem, sem o seu elenco completo a disposição. Perdemos por um simples e mero acaso deste esporte chamado futebol.
Gostaria, entretanto, de enaltecer coisas super positivas que eu ví no time celeste e convido você a refletir isso comigo para, apesar da derrota, avaliar que o jogo de hoje foi positivo.
Como marca este time:
O Marcelo Oliveira tem o time nas mãos. O Cruzeiro está muito organizado. Quando um sobe, outro marca, todo mundo ligado… jogadores que falam, se cobram, se ajudam. Como este Souza tem jogado bola…
Torci o nariz quando ele veio. Preconceito bobo e cheiro de churrasco de língua (embora nunca o tenha criticado) pela minha desconfiança. Ele marca muito bem, faz poucas faltas e sai bem para o jogo.
O Bruno Rodrigo fez mais uma partida excepcional. Além de beliscar uns gols de vez em quando.
E o Dedé? Muita gente fala que ele é atabalhoado, de vez em quando… Que falha em bolas fáceis. E tudo isso é verdade. Mas o que ele acrescentou a defesa é uma grandeza! O camarada recompõe com uma velocidade impressionante, tem senso de grupo, sai bem com a bola, não se afoba… Não tem medo de ninguém. Passa uma segurança que há muito não vemos na nossa zaga.
Um time que se fala:
O Nilton fala o tempo todo com o time. O Dedé idem. O Ricardo Gouart pede bola, o Everton Ribeiro também. Resultado? Um time com um senso coletivo e uma organização muito boa.
Um time humilde:
Grandes jogadores com nomes a serem provados, em busca de consagração, com gana nos olhos. TODO mundo volta. TODO mundo se movimenta. TODO mundo colabora. Que continue assim!
Elenco bom e muito ainda por vir:
Lembro novamente aos esquecidos. Temos o MELHOR ataque do campeonato com uma dupla ‘reserva’. O que o Vinícius Araújo jogou hoje foi uma grandeza (a melhor partida dele – na minha opinião – com a camisa do Cruzeiro.
Derrotas, meus amigos, fazem parte deste jogo maluco chamado futebol. Mas lembro a todos que um time campeão se faz também com derrotas, com aprendizado. Para que, quando não pudermos perder, estes jogadores estejam prontos.
Agora, a sua obrigação torcedor… É APOIAR INCONDICIONALMENTE E COM FORÇA.
Quem estiver em MG, tem que LOTAR o Mineirão. Quem não estiver em MG, mas morar em São Paulo, TEM que vir ao QG. Temos que fazer a lição de casa e empurrar o time para a vitória. Ainda mais em um embate contra o Coritiba, o ‘líder’ do campeonato.
Pelo menos até sábado, sé é que vocês me entendem… rs
Força Cruzeiro. Parabéns pelo excelente jogo e bola pra frente.
Anti-corneta shield mode “ON”.
Vamos vamos Cruzeiro!!!