post

Parque da Raposa!

3 jogos no Parque do Sabiá, 3 vitórias por 1×0 e mais 3 pontos para o nosso Cruzeirão. Definitivamente, encontramos nossa casa neste brasileirão.
Desfalcados nada mais, nada menos do que de 7 jogadores, dentre eles o talentoso Montillo, o Cruzeiro enfrentou o poderoso elenco colorado em uma disputa direta por uma vaga no G4. Roger assumiu a camisa 10, enquanto Everton também dei as caras no time titular.
Com a bola rolando, o Cruzeiro teve 30 minutos de um futebol magnífico. Com um toque de bola dígno da tradicional escola Cruzeirense, o Cruzeiro envolvia o time do Internacional. Quando estava sem a bola, o time marcava como gente grande e o time vermelho não viu a cor da bola.
Logo no começo da partida, Everton deu uma cabeçada perigosa que ameaçou o arco colorado. Aos 14, em um cruzamento feito pelo Jonathan – de trivela – ele mesmo pegou de sem-pulo para marcar o primeiro gol da partida.
Para se ter uma idéia do começo empolgante do Cruzeiro, até os 25 minutos de partida, o Inter havia cometido 9 faltas e o Cruzeiro nenhuma. Jogávamos muita bola e jogavamos limpo.
Com a desvantagem no placar o Inter começou a investir mais em jogadas ofensivas, mas só veio incomodar o goleiro Fábio aos 29 minutos, em uma bola cruzada que passou perigosamente a frente do arco celeste.
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. O Inter passou a controlar as jogadas mais ofensivas e o Cruzeiro passou a jogar mais no contrataque. Até os 15 da etapa complementar, o Cruzeiro cozinhou o jogo como quis. Depois disso, o Inter pressionou mais, porém não conseguiu empatar.
Talvez até em conseqüência de um time que correu muito no primeiro tempo e do preparo físico ainda deficiente de Roger e Farias, sem contar o que correu o Everton, o Cruzeiro não era tão perigoso como no primeiro tempo, embora tenha conseguido boas chances também na etapa complementar.
Final de jogo, Cruzeiro 1×0 e vaga no G4 garantida até o final desta rodada.
Aos poucos o time vem crescendo e melhorando o seu futebol. A vitória contra um adversário direto credencia o time estrelado a briga pelo título. Agora é preparar o espírito para enfrentar o bom Avaí no estádio da Ressacada, ainda sem Montillo e W. Paulista.
Vamos Cruzeiro!

4 thoughts on “Parque da Raposa!

  1. O time do Cruzeiro não encanta, mas dá orgulho. Outro demonstração que tem mais vontade, pode superar um adversário mais gabaritado. Léo, Marquinhos Paraná e Henrique foram os donos da bola. Abs, Leonardo Campos

  2. Nosso time está a cada jogo mostrando que pode brigar pelo titulo, apesar de uma arbitragem sempre ruim e contra nós do time azul.
    Ontem mesmo com um time meio reserva e meio titular conseguimos ganhar de forma maiúscula do campeão da Libertadores em nossa nova casa que é Uberlandia.
    Acho que o próximo jogo será ainda mais complicado e ganhando fora, mais uma vez, vamos mostrar ainda mais força e exigir respeito ao maior de Minas…Rumo ao titulo…

  3. ZEROOOOOOOOOOOOOO!!!!!

    NAO VAMOS DEIXAR DE RECLAMAR DA NOSSA DIRETORIA, NUNCA… MAS ACHO QUE O MOMENTO É DE TOTAL APOIO AO NOSSO TIME, COMO DISSE O LEO, O FUTEBOL NAO ESTA SENDO MARAVILHOSO, MAS A GARRA DOS JOGADORES ESTA FORA DE SERIO… É ISSO AI

    ZEROOOOOOOOOOOO

    THIAGO VAQUEIRO

  4. Conquistamos 3 pontos importantes, contra um rival direto. O Cruzeiro pode ir longe, jogando com vontade de vencer, com raça. Temos bons jogadores, e bons substitutos, o que é muito importante para essa etapa do Campeonato Brasileiro.

    Iniciamos o returno bem, vamos avante.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudações celeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *