O Jogo.
A partida entre América-MG e Cruzeiro foi disputada em Varginha. O mandante era o América, mas foi a torcida do Cruzeiro que tratou de invadir a cidade. Para corresponder o carinho, o time celeste começou bem a partida e foi para cima do Coelho, mas foi o time Americano que abriu o placar logo aos 4 minutos, com Leandro Ferreira.
Daí em diante, o Cruzeiro passou a pressionar o América durante todo o primeiro tempo, criou boas chances, mas pecava no passe final. Até que aos 41 do primeiro tempo Montillo cobrou falta e Thiago Ribeiro empatou a partida.
Mal começou o segundo tempo e aos 4 minutos Leo fez Cruzeiro 2×1. Mas logo em seguida, aos 6, Leandro Ferreira empatava para o América.
O Cruzeiro passou a pressionar o time Americano mas esbarrava novamente nos erros de passes e na defesa Americana. Em algumas oportunidades o Coelho tentava responder com perigo.
Mas aos 39, Montillo – que lutou a partida toda – teve sua perseverança e garra premiadas. Em jogada iniciada por ele, Wallyson foi lançado no flanco direito do campo e cruzou para o próprio Montillo fazer o gol da vitória do Cruzeiro.
Com 3×2 no placar a festa da grande maioria celeste em Varginha – e também na Sampa Azul – estava garantida, assim como a liderança estrelada no Campeonato Mineiro.
Agora o foco se volta novamente para a Libertadores, quarta feira, contra o Guarani no Paraguai.
E fiquem ligados, a Sampa Azul enviara seus emissários para representarem nossa torcida nesta partida.
Vamos vamos Cruzeiro.