post

Em primeiro, pela primeira vez!

No confronto entre dois postulantes ao titulo brasileiro, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Fluminense e assumiu pela primeira vez o lugar mais alto da tabela do brasileirão.
O Jogo.
Jogando em casa, o Cruzeiro poderia pela primeira vez assumir a liderança do campeonato. O Fluminense, por sua vez, buscava a vitória para disparar na ponta da tabela. O jogo não poderia ter outro tom, que não o nervosismo e a expectativa.
Apesar de manter a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, quem mais assustou no primeiro tempo foi o Fluminense. A primeira chance aguda veio com Washington, que perdeu um rebote cara a cara com o gol.
Mas o Cruzeiro tinha o Parque do Sabiá e o retorno de W. Paulista. Mantendo a tradição recente dos confrontos no estádio, o Cruzeiro marcou logo no início da partida, em lançamento preciso de Montillo que encontrou a cabeça de W. Paulista. Cruzeiro 1×0.
O jogo continuava movimentado e, aos 23, o time carioca quase empatou. Em cobrança de falta Rodriguinho, que pegou uma bola na área, tentou encobrir o Fábio mas não foi feliz.
Era um calor de 35ºC e os jogadores sentiram. O ritimo caiu um pouco e o placar da etapa inicial foi mesmo 1×0 Cruzeiro.
Confirmação da vitória.
Mais descansados, os times voltaram mais dispostos para decidir a partida. Se o primeiro tempo teme um certo domínio do Fluminense – apesar do placar – o segundo teve a cara esrelada.
Logo aos 3, uma bola na trave de W. Paulista. Aos 7, o mesmo Wellington fez um gol, que foi anulado pelo juiz por impedimento. Um Lance muito difícil.
Já na metade do segundo tempo, o Fluminense voltou a equilibrar o jogo. Com isso, a partida ganhou contornos dramáticos até o final. O time carioca tentava o empate, mas o Cruzeiro soube mostrar a sua força e segurou com maestria a vitória por um gol.
Agora, com 54 pontos, o Cruzeiro abriu 2 de vantagem para o próprio Fluminense e ainda assistiu o Corinthians perder pontos diante do lanterna Atlético-GO, no Pacaembu.
Agora faltam 9 rodadas até o final do campeonato. Não ganhamos nada ainda e muitas batalhas ainda virão. Mais difícil do que chegar a ponta é se manter nela. Mas com o futebol do time, não existe motivos para não nos sentirmos confiantes.
Na Sampa Azul.
Infelizmente, não pude comparecer ao QG neste último jogo. Mas acompanhei o jogo direto de Ubatuba, pela Globo-RJ. Mas pelo que lí nos e-mails do nosso grupo, soube que a presença foi marcante e lotamos os 2 andares do QG.
Parabéns para a torcida celeste! Agora, é nos juntarmos novamente para, domingo que vem, buscarmos mais uma importante vitória contra um embalado – mas freguês – Grêmio, no Olímpico. É um daqueles jogos para comprovar que temos um time de Campeões.
Vamos Cruzeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *