E lá se vai o melhor lateral esquerdo do Brasil

diego_barbosa_vendido

Sondagens por Rafinha do Bayern ou por Lucas do PSG? Durma com a notícia da venda do Diogo Barbosa!

Escolha o que te dá mais raiva: perder o melhor lateral do Brasil, reforçar um rival direto, ver escancarada a crise financeira do Cruzeiro ou todas as alternativas juntas?

É um choque de realidade revoltante: o dinheiro fictício de banco imobiliário – aquele com o qual o Cruzeiro contrata mas não paga – acabou. Com ele e a postura do Gilvan, a credibilidade da Instituição para captar recursos também, deixando a Raposa sem alternativas, para segurar o jogador mediante a proposta dos Porco.

A vontade do Palmeiras em ser Cruzeiro é abalizada pela ‘pagação’ de pau do Mattos e o dinheiro da Crefisa. Junta-se isso ao despreparo da nossa diretoria e o resultado é este: Diogo se foi.

Reforçar o time era sonho, mas manter a equipe para a Libertadores era o mínimo. De todas as peças, lateral é artigo raro. Não na Toca, mas no futebol Brasileiro. Diogo vestiu a camisa e o sentimento do torcedor celeste. Será uma perda duplamente sentida.

Tite deu a letra: é questão de tempo para Diogo ser convocado, ou seja, até como investimento era importante mantê-lo. Difícil conviver com esta incapacidade do Cruzeiro em ser campeão sem pagar um preço alto por isso.

Se ‘campeonar’ não é o atalho para ter mais dinheiro no futebol, não sei mais o que é. Além da bilheteria, cada fase da Libertadores em 2018 paga um caminhão de dinheiro. Ter um time forte é pré-requisito até pensando até no lado financeiro.

A notícia é amarga e pode ser a premonição de muitas perdas mais. Hudson é outro jogador que o Cruzeiro valorizou, que em teoria seria ‘fácil’ adquirir, mas que corre risco de não continuar. Cá entre nós, entre o volante e o lateral, está cristalino a posição onde temos mais recursos.

Imagino a ‘felicidade’ do Mano com a notícia.

E assim o Gilvan deixará o cargo, dando aquela cagadinha de leve antes de entregar as chaves do brinquedo para seu sucessor.

Tá de parabéns, Gilvan.
#SQN.

Segura essa nação celeste.

(por E.M.)

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *